quarta-feira, 1 de julho de 2009

13 dicas da SUPERNANNY para ajudar com seus filhos





1ª DICA

Os pais precisam entender: há uma grande diferença entre criança “ativa” e criança “mal-educada”. Elas precisam ter vida, devem brincar, perguntar e até mesmo fazer bagunça. O problema é quando isso passa dos limites, quando seu filho não respeita aquilo que você entende ser o mais correto para ele.

2ª DICA

Com a correria do dia-a-dia, muitos pais se sentem culpados por terem pouco tempo junto a seus filhos. Então, vale relembrar: como quase tudo na vida, qualidade é sempre mais importante que quantidade.

3ª DICA

Quanto tempo uma criança pode ficar em frente à TV? Eu tenho certeza de que essa é uma dúvida comum para os pais. É importante que a rotina contemple entre meia e uma hora para a criançada curtir a telinha. Mas, claro, escolha horários em que há programas voltados a elas, de preferência educativos.

4ª DICA

Essa dica é um reforço do que você assistiu no programa. Lembra dos quadrigêmeos? Pois é, a mamãe Adriana tinha a mania de vestí-los iguais. Aliás, isso é muito comum quando se trata de gêmeos. Mas, apesar de ser bonitinho, é muito ruim para as crianças.

5ª DICA

Como neste quinto programa, o assunto é o filho do meio. Há quem ache que estar entre o primogênito e o caçula não faz diferença. Faz sim! E os pais devem ter consciência disso.

6ª DICA

Vamos falar de alimentação. Muitos pais vivem reclamando que os filhos não comem, que fica um monte de comida no prato. Como você viu no programa da família de Cruzeiro, muitas vezes a mãe exagera ao dizer que os filhos não comem. Além disso, permite que eles comam muitas besteiras ao longo do dia.

7ª DICA

Vamos falar sobre dormir. Um dos passos importantes para evitar que a criança queira ficar no quarto dos pais é criar um espaço agradável e que seja especialmente feito para ele.

8ª DICA

Um dos pontos importantes para que os filhos cresçam bem é o relacionamento do casal. Muitos pais acabam se afastando e divergem a respeito de como criar as crianças. É preciso união. Em caso de opiniões diferentes, decidam antes e definam o que vão fazer. Não se deve demonstrar essa insegurança à criança, muito menos discutir na frente dela.

9ª DICA

A "troca de papéis" foi um dos bons momentos do nosso último programa. Rowan e Gerusa "viraram" Wilson e Maria Eduarda e vice-versa. A brincadeira serve como dica para todo mundo. É muito importante que os pais se coloquem no lugar dos filhos, para saber como eles vêem os pais e como enxergam a relação do casal.

10ª DICA

A dica de hoje parece simples, mas nem sempre é. Os pais precisam se observar melhor. Isso mesmo. Muitas vezes, vemos defeitos nos nossos filhos e não damos conta que eles apenas refletem algo que vêem em nós.

11ª DICA

Não deixe o estresse transformar você em um monstro para seus filhos! Todo mundo sabe, é bem difícil manter o equilíbrio com a vida cheia de responsabilidades que temos. Contas para pagar, muitos impostos, a escola das crianças, plano de saúde, trabalho, trânsito...

12ª DICA

Um dos passos naturais da evolução das crianças é passar a ter consciência do próprio organismo e, a partir disso, aprender a controlar as necessidades fisiológicas. Os pais precisam ajudá-los nesse momento.

13ª DICA

Saber dividir o tempo entre o trabalho e a família é muito importante. Tanto faz se você trabalha em casa ou fora, o essencial é perceber que seus filhos devem ser prioridade em sua agenda

Fonte: Jornalismo Gospel

0 comentários on "13 dicas da SUPERNANNY para ajudar com seus filhos"

Postar um comentário

 

Cantinho da Cynthia Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez